Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: Cândida Almeida devolveu o processo uma vez

Relacionados

Procurador-Geral adjunta quis que a investigação fosse aprofundada

Cândida Almeida admite ter devolvido o processo Freeport ao procurador do Montijo uma única vez para que a investigação fosse aprofundada. A versão da Procurador-Geral adjunta desmente a notícia do jornal «i», segundo a qual Cândida Almeida recusou por duas vezes investigar o Caso Freeport.

Segundo o jornal, a Procuradora-Geral adjunta só admitiu a complexidade do processo à terceira apreciação. Contactada pela TVI, Cândida Almeida desmente a notícia do «i», dizendo ter partido da sua iniciativa o pedido de consulta do processo ainda em mãos do procurador do Montijo.

PUB

Na altura, a directora do DCIAP viu, analisou e devolveu o processo para que a procuradoria do Montijo pudesse aprofundar a investigação. Uma decisão que foi comunicada ao Procurador-Geral da República.

Cândida Almeida garante que a primeira devolução foi também a única, pois, mais tarde, na segunda apreciação, a complexidade do caso obrigaria o Departamento Central de Investigação e Acção Penal a assumir as rédeas do processo.

PUB

Relacionados

Últimas