Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie reconhecida em França

Relacionados

Polícia investiga relato de estudante holandesa que diz ter reconhecido mancha no olho da criança quando se encontrava num restaurante de uma autoestrada em Sète, no Sul de França. Autoridades vão visionar gravações das câmaras de vigilância McCann pedem para deixar estatuto de arguidos

[Actualizada às 23h30]

A Polícia francesa está a investigar o relato de uma estudante holandesa que afirma ter visto Madeleine McCann, desaparecida no Algarve a 3 de Maio de 2007, no estacionamento de um restaurante de autoestrada em Sète, Sul de França, noticia a agência Lusa.

PUB

Em declarações à imprensa holandesa, Melissa Firing refere que a reconheceu por causa da mancha que Maddie tem num olho. Foi «graças a um detalhe particular que tinha o olho - uma pupila oval como têm os gatos», disse ao jornal De Gelderlander.

Ela tinha um ar magrinho e os cabelos mais curtos», afirmou Melissa Firing, que diz ter alertado os gendarmes imediatamente.

A estudante holandesa chamou-a pelo nome, «Maddie», e reparou que a menina ficou com um ar surpreso. Nesse momento, um «homem com um casaco de pele e com cabelos curtos castanhos» vestiu-lhe o casaco e saiu com ela do restaurante de auto-estrada, contou, citada pelo Le Figaro.

Polícia recolheu câmaras

De acordo com uma fonte próxima das investigações citada pela France Presse, as autoridades francesas não têm de momento «qualquer elemento tangível», mas apreenderam as gravações das câmaras de vigilância da auto-estrada e levaram-nas para análise no Instituto de Investigação Criminal dos gendarmes (corpo de polícia paramilitar francês).

PUB

Maddie: «Processo não foi afectado»

Maddie: «PJ matou investigação»

A menina, que terá desaparecido quando os pais jantavam num restaurante próximo, tinha na altura três anos e a sua fotografia tem vindo a ser passada repetidamente nos meios de comunicação social de todo o mundo.

Desde que a menina desapareceu foram vários os relatos de avistamentos da pequena Maddie, em Portugal, Marrocos, Suíça e Malta, entre outros países.

No decorrer das investigações, as autoridades portuguesas constituiram três arguidos: o luso-britânico Robert Murat e os pais da criança, Kate e Gerry McCann.

PUB

Relacionados

Últimas