Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ordem da Liberdade: sete personalidades condecoradas

Relacionados

O s três ex-presidentes e o atual chefe do Estado dividiram entre si a imposição das insígnias

Sete personalidades de vários setores da vida nacional foram agraciadas com a Ordem da Liberdade na cerimónia comemorativa do 25 de Abril de 1974 no Palácio de Belém, assinalando os 25 anos da instituição daquela Ordem.

O antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo foi o primeiro a ser condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, perante o actual Presidente da República, Cavaco Silva, e de três antigos Chefes do Estado: Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.

PUB

No palco instalado no Pátio dos Bichos no Palácio de Belém, no qual foi colocada a bandeira nacional e uma estrutura decorada com grandes cravos vermelhos de papel, os três ex-presidentes e o atual chefe do Estado dividiram entre si a imposição das insígnias.

Francisco Pinto Balsemão, fundador do PSD, recebeu assim a insígnia da Grã-Cruz da Ordem da Liberdade das mãos de Mário Soares.

O antigo presidente do BPI, Artur Santos Silva, que também presidiu à Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da República, recebeu também a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

As escritoras Isabel da Nóbrega e Maria Velho da Costa, representada pelo filho, foram agraciadas com a Grande Oficial da Ordem da Liberdade, enquanto o cineasta e jornalista Luís Filipe Costa e o maestro Pedro Osório receberam a comenda da Ordem da Liberdade.

O Banco Alimentar contra a Fome, representado pela presidente, Isabel Jonet, foi condecorado como membro honorário da Ordem da Liberdade.

PUB

Relacionados

Últimas