Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dois trabalhadores morrem electrocutados

Relacionados

Vítimas reparavam linha de alta tensão. Há ainda três feridos

[Artigo actualizado às 19:33]

Dois mortos e três feridos, dois quais dois em estado grave, é o balanço final de um acidente de trabalho ocorrido ao princípio da tarde de hoje em Paredes, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à Lusa.

PUB

De acordo com a Rede Eléctrica Nacional (REN), o acidente ocorreu às 14:26 «durante os trabalhos de contrução da linha dupla, a 220 kV, a cargo de uma empresa prestadora de serviços».

A REN adianta ter instaurado um inqúerito para averiguar as causas do acidente.

Segundo a fonte do INEM contactada pela Lusa, os dois feridos graves, que apresentam queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 50 por cento do corpo, foram transportados de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Estes dois feridos têm 23 e 28 anos de idade e, tal como as restantes vítimas, trabalham para a empresa Merge Foz, que presta serviço à Rede Eléctrica Nacional (REN) na reparação de linhas de transporte de electricidade de alta tensão.

O ferido ligeiro, um homem de 44 anos, apresenta queimaduras nos braços e nas pernas e foi transportado para o Hospital da Prelada, no Porto.

Inicialmente, uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) tinha referido à Lusa a existência de mais um ferido ligeiro, que não se veio a confirmar.

PUB

Segundo o INEM, a confusão foi originada pelo ataque de pânico que sofreu um indivíduo que se encontrava no local, na altura em que ocorreu o acidente.

O homem, que depois fugiu do local, não sofreu qualquer tipo de ferimento.

A assistência às vítimas deste acidente de trabalho envolveu cinco ambulâncias e duas viaturas paramédicas do INEM, organismo que também disponibilizou um helicóptero, uma viatura de intervenção em catástrofe e uma equipa de psicólogos.

Feridos em estado grave

Fonte dos Hospitais da Universidade de Coimbra afirmou à lusa que os feridos «apresentam queimaduras eléctricas. Estão em estado grave e o prognóstico é muito reservado».

PUB

Relacionados

Últimas