Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tondela: feridos graves estão a recuperar «normalmente»

Relacionados

Motorista e mulher de 57 anos estão internados no hospital de Viseu

Os dois feridos graves do acidente com um autocarro, que na sexta-feira provocou em Tondela a morte de uma jovem de 19 anos, estão a recuperar «normalmente» no hospital de Viseu, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

O porta-voz da administração do Centro Hospitalar Viseu-Tondela, Luís Viegas, disse que, após a operação aos membros inferiores a que foi sujeito, o motorista do autocarro, de 51 anos, «recupera conforme aquilo que é expetável».

PUB

Também a mulher de 57 anos que viajava no autocarro, maioritariamente ocupado por estudantes, «está a evoluir bem e deverá deixar o hospital de Viseu em breve».

O acidente com o autocarro da empresa Transdev, cuja lotação era quase exclusiva de alunos das duas escolas de Tondela e tinha licença de transporte escolar, teve lugar cerca das 18h40 em Vila Nova de Rainha, no final de uma via municipal com acentuado declive.

Após o acidente, um dos jovens que seguia na viatura disse à agência Lusa que os passageiros pressentiram que algo estava mal «quando o autocarro não parou para deixar sair um passageiro como era suposto» e confirmaram isso «quando alguém gritou que estavam sem travões».

O autocarro embateu contra um poste de eletricidade e ficou suspenso numa ligeira encosta à sua esquerda por dois pinheiros.

Para apurar as causas oficiais do acidente, a GNR esteve no local após as operações de socorro, procedendo a medições e recolha de indícios e as empresas responsáveis pelo veículo, a Rodoviária da Beira Litoral e a Transdev, ordenaram a abertura de um inquérito próprio.

PUB

Relacionados

Últimas