Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acidente com helicóptero causa cinco feridos

Relacionados

Grávida encontra-se estável. Acompanhante e enfermeira já tiveram alta

Um incidente quinta-feira à noite com um helicóptero da Força Áerea, no aeródromo da ilha de São Jorge (Açores), durante a evacuação de uma mulher grávida, provocou cinco feridos, anunciou o Hospital de Angra do Heroísmo, informa a Lusa.

De acordo com o comunicado da unidade de Saúde, ficaram feridos dois bombeiros, uma enfermeira do Centro de Saúde das Velas, São Jorge, uma enfermeira e a médica obstreta, esta com alguma gravidade que obrigou ao seu internamento para observações.

PUB

Segundo informações disponibilizadas por fonte hospitalar pelas 21:30 locais «durante a operação de acomodação dos passageiros o aparelho efectuou um movimento brusco de subida e descida repentina».

O comunicado da unidade hospitalar adianta que a mulher grávida se encontra estável, enquanto o acompanhante e a enfermeira da unidade de evacuações aéreas já tiveram alta.

A Força Aérea (FA) abriu já um inquérito para apurar as causas do incidente com um helicóptero quinta-feira à noite no aeródromo em São Jorge, Açores, que provocou cinco feridos, disse à Lusa o porta-voz da instituição.

«Foi já aberto um inquérito», disse à Lusa o tenente-coronel António Seabra, explicando que durante as operações de embarque de uma mulher grávida quinta-feira cerca das 21:30, «numa manobra inesperada e súbita, o helicóptero terá levantado cerca de um metro», provocando ferimentos em cinco pessoas.

O responsável afirmou tratar-se de um incidente «inédito» de que «não há precedentes na FA», adiantando que o piloto do helicóptero «é muito experimentado» e conseguiu resolver a situação com «o mínimo de prejuízos possível».

PUB

Relacionados

Últimas