Já fez LIKE no TVI Notícias?

Avião despenhou-se em mercado

Relacionados

RDCongo: Local estava cheio de gente. Há pelo menos 30 mortos

Última actualização às 14:38

Um avião de carga despenhou-se hoje num bairro residencial próximo do aeroporto principal de Kinshasa, provocando a morte de 25 passageiros e matando pelo menos cinco pessoas em terra, anunciaram fontes locais.

PUB

De acordo com a agência Lusa, várias casas do bairro de Kingasani, na capital da República Democrática do Congo (RDCongo), foram destruídas e ficaram em chamas após o desastre.

A Missão da ONU na RDCongo (MONUC) referiu que 25 passageiros morreram e dois sobreviveram à queda do aparelho de uma companhia privada congolesa.

Um comandante da polícia local disse ter visto cinco corpos entre os destroços das casas, de quatro adultos e um bebé.

Um responsável do aeroporto disse que o Antonov 26 se despenhou pouco após a descolagem, cerca das 10:30 locais (mesma hora em Lisboa). Não se sabia ainda o que causou ou desastre ou quantas pessoas seguiam a bordo.

A agência russa ITAR-Tass afirmou que o aparelho tinha uma tripulação russa.

«Segundo as primeiras informações, todas as pessoas a bordo morreram. Há também vítimas entre as pessoas que se encontravam no mercado» de Kingasani, referiu a ITAR-Tass, acrescentando que o aparelho pertencia à companhia Africa 1, da RDCongo.

A Radio Okapi, de Kinshasa, citou testemunhas segundo as quais o avião danificou dez casas de três ruas de Kingasani, a cerca de cinco quilómetros do aeroporto de Kinshasa.

A emissora adiantou que o avião se dirigia para Chicapa, na província do Kasai Ocidental.

PUB

Relacionados

Últimas