Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova ordem para prender mãe adoptiva

Relacionados

Polícias podem forçar a entrada na habitação onde a menina se encontre

A Polícia Judiciária e a PSP receberam novas ordens do tribunal de Torres Novas para resgatarem a menina cujo pai adoptivo foi condenado por sequestro e deterem a sua mulher, disse hoje fonte judicial, noticia a Lusa.

No início de Janeiro, foram renovados os dois mandados para que as autoridades actuem no caso, resgatando a menor e detendo a mãe adoptiva, que permanecem em parte incerta para a Justiça desde há vários meses.

PUB

No mandado que autoriza a Judiciária e a PSP a actuarem, o magistrado ordena o «recurso aos meios julgados necessários» pelas autoridades, autorizando-as, em última análise, a forçar a entrada na habitação onde a menina se encontre.

De acordo com a mesma fonte, no final de Outubro, o tribunal recebeu indicação da Judiciária de que a menina iria ser entregue no tribunal numa determinada data, pelo que foi chamado a Torres Novas o pedopsiquiatra do Hospital da Universidade de Coimbra nomeado para acompanhar a menor.

A menina, que faz cinco anos a 12 de Fevereiro, foi entregue com três meses pela mãe a um casal de Torres Novas, em Maio de 2002, utilizando como intermediária uma cabeleireira em Vila de Rei.

A falta de condições económicas terá motivado esta opção da mãe, que registou a menina como filha de pai incógnito, apesar de ter tentado que o seu progenitor, Baltazar Nunes, assumisse a paternidade.

PUB

Relacionados

Últimas