Já fez LIKE no TVI Notícias?

Funcionário alfandegário detido por tráfico de droga

Relacionados

Operação «Mala a Mala» resulta em cinco detenções e na apreensão de 12,5 quilos de cocaína

Um funcionário da alfândega do Aeroporto de Lisboa ficou em prisão preventiva depois de ser detido pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação de tráfico de droga, anunciou esta quinta-feira aquela instituição de investigação criminal, noticia a agência Lusa.

A operação «Mala a Mala» permitiu ainda deter mais cinco pessoas, que ficaram igualmente em prisão preventiva depois de presentes a um juiz de Instrução, e a apreensão de 12,5 quilogramas de cocaína, de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária.

PUB

Os detidos residem todos na região da Grande Lisboa, têm idades entre 32 e 55 anos, dois deles são empresários, o terceiro é o funcionário público e os restantes não têm profissão definida.

A droga, suficiente para 130 mil doses individuais, foi apreendida a um dos empresários que a transportava numa mala sem qualquer dissimulação quando chegava a Lisboa por via aérea vindo da República Dominicana.

A investigação leva a Polícia Judiciária a admitir que esta rede introduzia regularmente droga em Portugal com a conivência do funcionário da Alfândega.

Na operação, que ainda não foi dada como concluída, foram ainda apreendidas duas viaturas topo de gama e uma dezena de telemóveis.

PUB

Relacionados

Últimas