Já fez LIKE no TVI Notícias?

Queima das Fitas: 23 condutores detidos

Relacionados

Porto: foram apanhados com taxa de alcoolemia de 1,20 ou superior

Vinte e três automobilistas foram detidos este domingo de manhã próximo do local dos festejos académicos da Queima das Fitas do Porto, por conduzirem sob efeito de álcool, disse à agência Lusa fonte da PSP.

De acordo com o oficial de dia ao Comando Metropolitano do Porto da PSP, foi detida outra pessoa por conduzir sem carta de condução.

PUB

Os 23 detidos por excesso de álcool registavam uma taxa de alcoolemia no sangue de 1,20 ou superior, o que é considerado crime.

A PSP multou ainda 47 outros condutores por acusarem taxas de alcoolemia consideradas infracções graves (de 0,5 a 0,8) ou muito graves (de 0,8 a 1,19).

Conheça o cartaz da Queima das Fitas portuense

A operação decorreu no Porto e Matosinhos, nos acessos ao «Queimódromo», entre as 3h30 e as 7h30, e envolveu 62 agentes da polícia, que fiscalizaram 466 automobilistas.

«Antes da operação, uma equipa nossa esteve no interior do "Queimódromo" com meios próprios, numa acção de sensibilização para os efeitos do álcool na condução, feita em articulação com a FAP» (Federação Académica do Porto), disse a fonte.

A Queima das Fitas do Porto, que decorre até sábado, começou às 00h01 de hoje com a Monumental Serenata junto à Cadeia da Relação e com os primeiros concertos no «Queimódromo».

PUB

Relacionados

Últimas