Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: McCann adiam publicação de livro por causa de casamento real

Relacionados

«Madeleine» vai ser lançado agora a 12 de Maio

Os pais de Madeleine McCann decidiram adiar a publicação do livro sobre o desaparecimento da menina no Algarve, em 2007, prevista para final de Abril. Kate e Gerry McCann tomaram esta decisão para evitar que o livro fosse para as bancas na altura do casamento do príncipe William com Kate Middleton.

A informação está a ser noticiada pela edição electrónica do jornal «The Guardian», que cita um despacho da agência Press Association.

PUB

O livro, que deverá apresentar a versão do desaparecimento de Maddie na Praia da Luz, a 3 de Maio de 2007, deveria ser editado a 28 de Abril, um dia antes do casamento real, que vai realizar-se na abadia de Westminster, em Londres.

O lançamento de «Madeleine» - o título do livro - vai ser agora a 12 de Maio, data do aniversário da menina.

O porta-voz da família, Clarence Mitchell, explicou que esta alteração se deve à atenção mediática que irá concentrar o casamento, que poderá ofuscar o livro.

«A Kate e o Gerry estão muito satisfeitos com a nova data, tal como os seus editores, que estará muito ligada ao quarto aniversário do desaparecimento de Madeleine», explicou.

O fundo criado para a procura da criança está em perigo de se esgotar em 2011, de acordo com a publicação britânica. As receitas do livro ser-lhe-ão por isso destinadas na íntegra.

PUB

Relacionados

Últimas