Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vara recebeu 25 mil euros de Godinho, diz MP

Relacionados

Duas escutas telefónicas na base da convicção

O Ministério Público de Aveiro acredita que Manuel José Godinho pagou 25 mil euros a Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta, noticia o Público.

A convicção tem por base duas escutas telefónicas, referidas em documentos judiciais. Na primeira, o empresário ligou ao vice-presidente do BCP e, numa linguagem codificada, perguntou se queria já os «25 quilómetros», que o MP acredita serem os 25 mil euros.

PUB

Mais tarde, a 20 de Junho de 2009, na casa de Manuel Godinho, no Furadouro, encontram-se os dois. Nesse dia realiza-se o segundo telefonema escutado, entre Godinho e a sua secretária, Maribel Rodrigues, no qual o empresário lhe pede «50 documentos» para dividir por duas pessoas.

Como nesse almoço também esteve Fernando Lopes Barreira, amigo de Armando Vara, o MP acredita que os outros 25 mil euros lhe seriam destinados.

Há fotografias desse encontro, que foi vigiado pela PJ.

O jornal diz ainda que terá sido através do administrador da EDP - Imobiliária e Participações, SA, Domingos Paiva Nunes, apresentado a Godinho por Vara, que a transacção foi feita.

De acordo com o Público, Vara defendeu-se destas escutas alegando que os «25 quilómetros» diziam respeito a um depósito de 250 mil euros que Godinho iria fazer no BCP. Segundo a sua defesa, «quilómetro» é um termo de calão utilizado na banca para se referir a dez mil euros.

No entanto, o juiz de instrução de Aveiro António Gomes não afastou as suspeitas.

PUB

Relacionados

Últimas