Já fez LIKE no TVI Notícias?

Boatos sobre GNR

Relacionados

Mails falsos sobre fiscalizações da BT já motivaram pedido de investigação

Circulam na Internet vários mails de autoria desconhecida que alertam para o facto de a Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal da GNR terem alargado o âmbito das fiscalizações rodoviárias ao controlo de cds piratas e vestuário falso. Esta informação é falsa e o deputado Mendes Bota pediu já uma investigação.

Os mails têm chegado às caixas de correio desde o final do ano passado. Geralmente vêm intitulados como «Aviso à navegação» e dizem: «A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CDs piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções».

PUB

Ao PortugalDiário fonte oficial da Brigada de Trânsito desmentiu o conteúdo da mensagem e explicou que a fiscalização de «pirataria» não está no âmbito da BT, mas sim nas Brigadas Territoriais que trabalham em conjunto com a Inspecção-Geral das Actividades Culturais.

Mais recentemente ainda, este tipo de informação alargou as alegadas operações da GNR às próprias peças de vestuário dos automobilistas, em busca de contrafacção de conhecidas marcas.

O deputado do PSD, Mendes Bota, averiguou a falsidade das informações e o seu gabinete informou em comunicado «porque este tipo de boatos está a gerar um mal estar que se alastra rapidamente junto da população, lesando inclusive a imagem da própria GNR, o deputado Mendes Bota requereu ao governo que promova, através dos canais adequados, a investigação sobre a origem de tais falsas informações e promova o seu desmentido».

PUB

Relacionados

Últimas