Já fez LIKE no TVI Notícias?

Soares Franco ouvido na PSP de Lisboa

Relacionados

Presidente do Sporting arguido num processo por burla, abuso de confiança e infidelidade

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Filipe Soares Franco, foi esta sexta-feira de manhã ouvido na Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, no âmbito de um processo por burla, abuso de confiança e infidelidade.

A notícia foi confirmada ao TVI24 por fonte ligada ao dirigente desportivo.

PUB

Também o advogado Rogério Alves confirmou esta manhã que Soares Franco foi «interrogado» a pedido do Ministério Público dos Açores, na Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, no âmbito de um processo-crime que corre termos no Tribunal Judicial de Ponta Delgada.

«Não posso adiantar mais pormenores porque o caso está em segredo de justiça», referiu Rogério Alves ao TVI24.

A «TVI» noticiou, há uma semana, que estão em causa cerca de 1,5 milhões de euros, alegadamente relacionados com a venda de um terreno pertencente à família Borges Coutinho.

O líder leonino foi constituído arguido no final do ano passado, estando em causa o montante por ele recebido enquanto procurador da sogra na venda de um terreno, em 1998.

Relacionado com os mesmos factos está pendente no tribunal de Cascais (residência do visado e da autora) uma acção cível de prestação de contas.

Questionado pela «TVI», na semana passada, Soares Franco fez questão de esclarecer que os dois processos são de âmbito estritamente pessoal.

PUB

Relacionados

Últimas