Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia: «Finalmente começa a discutir-se a verdade», diz Carlos Cruz

Relacionados

Apresentador destaca as várias versões que o antigo motorista já teve o longo dos anos

«Finalmente começa a discutir-se a verdade». Foi desta forma que Carlos Cruz reagiu, em declarações ao jornal «i» à polémica entrevista de «Bibi» à revista «Focus», onde este desmente todos os crimes do processo Casa Pia e garante que «são todos inocentes».

«Estamos perante um quarto Carlos Silvino. Qual é o verdadeiro?», questiona o apresentador de televisão condenado por abuso sexual a sete anos de prisão. «Sobre mim tenho a certeza que ele só disse a verdade nesta entrevista e antes de ter sido medicado. O verdadeiro será sempre aquele que alega a minha inocência, porque estou inocente».

PUB

Carlos Cruz destaca as contradições de «Bibi» ao longo de todo o processo Casa Pia, que só em julgamento esteve mais de cinco anos. O apresentador explica: O primeiro é o que durante o inquérito manteve a verdade de que não me conhecia; o segundo é quando muda de advogado e é medicado com um cocktail explosivo; o terceiro é o que se percebia em julgamento não estar no seu estado "normal", um indivíduo sem expressão, de boca aberta e olhos esbugalhados; o quarto é este que vemos agora e que, como pudemos constatar nas imagens, parece estar num estado mais "normal".

As contradições no discurso de «Bibi» estão, aliás, gravadas. Numa entrevista à TVI em 2006, Carlos Silvino acusou todos os arguidos do processo, incluindo nas suas declarações nomes de arguidos que não chegaram a julgamento.

Nessa entrevista, concedida ao jornalista Carlos Enes, «Bibi» repetiu tudo e com pormenores.

Estas declarações contrariam assim as que agora faz à revista «Focus», onde desmente todas as acusações que estiveram na base das seis condenações que resultaram deste processo de pedofilia.

PUB

Inspector-chefe da PJ: «Alguém pagou ao senhor Carlos Silvino»

A entrevista de Carlos Silvino refere que este foi «obrigado a mentir» pelos investigadores da Polícia Judiciária. Um dos nomes que «Bibi» refere na sua entrevista à «Focus» é o de Dias André, inspector-chefe e um dos responsáveis pela investigação.

Em declarações ao jornal «i», Dias André é taxativo: A entrevista é um chorrilho de mentiras. Alguém pagou ao senhor Carlos Silvino, porque ele não tem dinheiro nem mentalidade para fazer isto sozinho».

O inspector está convicto de que a razão para esta alegada mentira de «Bibi» está relacionada com a distribuição do processo de recurso no Tribunal da Relação de Lisboa, nomeadamente à juíza-desembargadora Guilhermina Freitas, «uma pessoa idónea».

PUB

Relacionados

Últimas