Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo desaconselha viagens à Birmânia

Relacionados

Devido ao risco de epidemias, depois da passagem do ciclone Nargis

O Governo desaconselha os portugueses a viajarem para a Birmânia (Myanmar) na sequência da passagem do ciclone Nargis, alegando que pode haver o «risco de epidemias», noticia a Lusa.

De acordo com uma nota que consta nos «Avisos ao Viajante», na página electrónica da Secretaria de Estado das Comunidades, o Governo afirma que «na sequência da passagem do ciclone Nargis, desaconselham-se as viagens para as zonas afectadas a menos que seja estritamente necessário». «Como resultado do ciclone, pode haver risco de epidemias», lê-se.

PUB

O Governo aconselha ainda «todos os nacionais com destino ao Vietname, Cambodja, Laos e Birmânia que informem previamente a Embaixada de Portugal em Banguecoque».

«Os que viajarem para Singapura e Malásia devem avisar os consulados honorários», disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades. A passagem do ciclone Nargis por várias regiões do sul da Birmânia causou, pelo menos, 22.500 mortos e mais de 41.000 desaparecidos, segundo um balanço oficial provisório.

Perigos também no Irão

Na página electrónica da Secretaria de Estado das Comunidades, o Governo alerta também para os perigos na região do Irão.

«A província/fronteira entre o Irão e o Paquistão e o Afeganistão (Sistan Balouchistan), onde as tribos locais se dedicam a tráficos diversos (drogas e armamento), é controlada totalmente por essas próprias tribos, pelo que se advertem todos os viajantes para o grande perigo de raptos e crimes violentos», lê-se no site.

«Devem ser mantidos cuidados redobrados desde a cidade de Bam até às fronteiras do Afeganistão e do Paquistão. A cidade de Bam, bem como todas as localidades da província do Sistão-Baluschistão, são muito inseguras», lê-se na mensagem.

PUB

Relacionados

Últimas