Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova tinta recomendada a asmáticos e alérgicos

Relacionados

Foi criada em Portugal e é ainda eficaz no combate a mosquitos, moscas, aranhas, formigas, baratas, entre outros insectos, diz empresa criadora

A CIN anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma nova versão da tinta Artilin 3A, única em Portugal devido às suas características anti-ácaros, anti-insectos e anti-fungos e recomendada para asmáticos e alérgicos.

Segundo explicou à agência Lusa fonte daquela empresa de tintas e vernizes, os produtos Artilin 3A «provocam a diminuição da população de ácaros para níveis abaixo do que é medicamente considerado como limite da irritabilidade, contribuindo para baixar a intensidade e frequência das crises asmáticas e alérgicas».

PUB

Salientando tratar-se de uma tinta «única em Portugal», a CIN adianta que a sua comercialização está autorizada pela Direcção-Geral de Saúde e é recomendada pela Associação Portuguesa de Asmáticos (APA).

Os benefícios do produto levaram mesmo a CIN e a APA a estabelecer um protocolo destinado a contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos asmáticos, no âmbito do qual serão realizadas várias iniciativas conjuntas de divulgação dos vantagens das tintas Artilin 3A na redução da incidência de episódios alérgicos.

Nos termos do protocolo, serão ainda oferecidas aos associados da APA condições especiais na aquisição de produtos CIN, incluindo a gama ARTILIN, e apoio técnico gratuito na área da pintura.

De acordo com a empresa, todos os produtos ARTILIN são fabricados segundo uma tecnologia patenteada, que consiste na integração de minúsculos cristais activos na superfície de uma camada de tinta micro-porosa.

«As tintas ARTILIN, que correspondem a uma vasta gama de necessidades nos campos da saúde e conforto, tanto em espaços domésticos, como comerciais, industriais e laboratoriais, conservam as suas propriedades durante anos e são ainda eficazes no combate a mosquitos, moscas, aranhas, formigas, baratas, entre outros insectos», destaca a fonte da empresa.

Segundo dados divulgados pela CIN, a asma afecta cerca de 500 mil pessoas em Portugal, sendo que 70 por cento dos casos têm origem nos ácaros.

PUB

Relacionados

Últimas