Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: PGR tem relatório de «248 páginas para ler»

Relacionados

Inquérito sobre as «pressões» vai terça-feira ao CSMP. Este pode arquivar ou converter em processo disciplinar

(ACTUALIZADA ÀS 19:20)

O inspector do Ministério Público nomeado para o inquérito sobre as alegadas pressões sobre os procuradores que investigam o «caso Freeport» entregou esta segunda-feira ao Procurador-Geral da República o inquérito a que procedeu, confirmou ao tvi24.pt o procurador-geral da República.

PUB

«Recebi o relatório hoje às 16 horas. Tem 248 páginas, excluindo apensos, e agora vou levá-lo para casa para ler à noite e amanhã levá-lo-ei à reunião do Conselho Superior do Ministério Público», adiantou Pinto Monteiro

O procurador confirmou que já leu «as últimas três páginas do relatório» com a proposta de decisão, mas escusou-se a adiantar o conteúdo, antes de o dar a conhecer aos conselheiros.

A reunião de terça-feira, que tem mais de uma dezena de pontos em agenda e já estava marcada há duas semanas, inicia-se às 10:30 da manhã e prolongar-se-á pelo dia.

Os conselheiros poderão converter o inquérito em processo disciplinar ou optar pelo seu arquivamento, sendo que, caso optem pelo processo disciplinar, a lei refere que este deverá ser instruído pelo mesmo inspector.

Vítor Manuel Santos Silva foi o inspector do Ministério Público nomeado, no início de Abril, para dirigir o inquérito, que visa esclarecer a «consistência das afirmações» sobre as pressões aos magistrados.

PUB

Relacionados

Últimas