Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: «Não omitimos nada ao Presidente da República»

Relacionados

Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ouvido por Cavaco após ter denunciado pressões

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma, garantiu esta quarta-feira no final de uma audiência com Cavaco Silva que não omitiu nada ao Presidente da República, sem precisar se aludia ao caso Freeport.

«Falámos de algumas situações em concreto. Não vou indicar mais nada», declarou João Palma no final do encontro, pedido a 30 de Março com «carácter de urgência», após ter alertado para as alegadas pressões sobre os magistrados titulares da investigação ao caso Freeport.

PUB

Após a audiência de hora e meia com Cavaco Silva, João Palma escusou-se a falar sobre processos em concreto, mas enfatizou que o SMMP, tendo «uma atitude responsável, reproduziu ao Presidente da República tudo aquilo que entende dever reproduzir».

O presidente do SMMP referiu também que esta estrutura sindical dará sempre conhecimento daquilo que estiver mal na justiça portuguesa, observando que a nível do Ministério Público há também «questões que têm que ser melhoradas».

«Apesar de integrarmos o sistema de justiça, esta não é uma Justiça com que nos sintamos bem», disse João Palma, que revelou ter transmitido ao Presidente da República a opinião do sindicato «sobre a justiça em Portugal».

João Palma referiu ainda que a audiência com Cavaco Silva serviu para apresentação de cumprimentos por parte da direcção do SMMP recentemente eleita.

O pedido de audiência a Cavaco Silva foi feito dois dias depois de João Palma falar publicamente em alegadas pressões sobre os magistrados que dirigem a investigação deste processo relacionado com o licenciamento do empreendimento comercial Freeport, em Alcochete.

PUB

Relacionados

Últimas