Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ourives baleado e roubado na Guarda

Relacionados

A Polícia Judiciária está no terreno a realizar investigações

Um ourives da Guarda foi hoje baleado e roubado nas proximidades de Celorico da Beira, por três homens armados que se faziam transportar numa carrinha furtada, disse à Lusa fonte policial.

Segundo o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, Mário Bento, os assaltantes fizeram duas abordagens ao comerciante, sendo que a primeira foi física e a segunda consistiu no abalroamento do veículo que conduzia.

PUB

A primeira abordagem ocorreu em Celorico da Beira e, segundo este responsável, o ourives foi agredido fisicamente mas conseguiu colocar-se em fuga na sua viatura.

Posteriormente, o homem foi abordado numa estrada nas proximidades da vila onde foi baleado e roubado.

«Fizeram a abordagem à viatura e aí usaram armas, deram-lhe um tiro na mão e roubaram-lhe uma quantidade de ouro que ainda está por quantificar», disse Mário Bento à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, tudo indica que na viatura seguiam três indivíduos que, após terem agredido e roubado o comerciante, abandonaram a carrinha em que seguiam, nas proximidades da localidade de Ratoeira, no mesmo concelho.

A ocorrência registada hoje por volta das 7h00 foi inicialmente comunicada ao posto da GNR de Celorico da Beira, passando depois para a alçada da PJ da Guarda que está no terreno a realizar investigações que possam conduzir aos suspeitos do assalto.

O comerciante, que se dirigia para o mercado da cidade de Trancoso, teve necessidade de receber assistência hospitalar no serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

PUB

Relacionados

Últimas