Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem tinha arsenal em casa

Relacionados

Suspeito ameaçava ex mulher, filhos e psicólogos destes, chegando a usar uma arma para intimidar

A GNR anunciou a detenção de um homem de Marco de Canaveses, na posse de várias armas e cerca de duas mil munições, suspeito de maltratar a família e coagir os psicólogos que a apoiavam, escreve a agência Lusa.

De acordo com fonte da GNR de Penafiel, uma busca à residência do suspeito, de 51 anos, permitiu apreender nove caçadeiras, um revólver, duas pistolas, um taco de basebol, 1.799 munições de caça, 48 munições de sinalização, seis munições de calibre 32 e seis de calibre 6,35.

PUB

A fonte disse que o homem está indiciado por sucessivas agressões à mulher, que entretanto se divorciou, e aos dois filhos menores do casal.

A mulher divorciou-se há um ano «porque não aguentava os maus-tratos», mas «não se livrou de problemas», já que, segundo os investigadores do NMM, o homem continuou a ameaçá-la em locais públicos e através de mensagens de telemóveis.

À «fúria» do homem não escaparam os psicólogos que assistiam a mulher e os dois filhos do casal, contou a fonte.

A ameaça ao psicólogo que apoia a mulher, com consultório em Ermesinde, foi já alvo de uma queixa à PSP, mas, segundo a GNR, o suspeito também intimidou o psicólogo dos filhos do casal, em Marco de Canaveses.

«Neste caso, ameaçou-o com arma de fogo», disse a fonte.

O suspeito, que estava ser investigado há quatro anos, foi detido quarta-feira e, de acordo com decisão judicial, vai aguardar julgamento sujeito à medida de coacção mínima, o Termo de Identidade e Residência.

PUB

Relacionados

Últimas