Já fez LIKE no TVI Notícias?

Roubaram carro de luxo para fazer assaltos

Relacionados

Quatro pessoas foram detidas pela PJ por suspeita de pertencerem a um grupo organizado violento

Quatro pessoas, suspeitas de pertencerem a um grupo organizado violento, foram detidas pela PJ nas últimas semanas, revelou esta terça feira esta força policial.

O grupo começou por roubar, em Julho, com recurso a uma arma de fogo, um veículo de alta cilindrada avaliado em mais de 20 000 euros.

PUB

Segundo fonte da PJ, esta viatura, com matrícula falsa, serviu para fazer assaltos à mão armada, nomeadamente em duas estações dos CTT, em Lisboa, e duas sucursais bancárias, uma em Lisboa e outra na área de Loures. Nos assaltos, o grupo levou «vários milhares de euros».

Os quatro suspeitos detidos são uma mulher de 36 anos e três homens com idades entre os 27 e os 34 anos, todos com antecedentes criminais por furto, roubo à mão armada, receptação e tráfico de estupefacientes.

Dois dos homens foram detidos no início de Novembro e estão em prisão preventiva, enquanto o terceiro homem e a mulher, que andava fugida, foram detidos entre o passado domingo e segunda-feira.

No âmbito desta operação, a PJ apreendeu ainda uma caçadeira e um revólver, uma pistola de alarme, duas dezenas de munições, um punhal, um bastão extensível, coldres e um computador portátil que se encontrava na posse dos suspeitos.

As autoridades apreenderam também um outro automóvel utilizado nos assaltos, uma carteira com um crachá da GNR e um crachá com cordão da mesma força policial, «utilizado, indevidamente, por um dos detidos».

O homem e a mulher detidos esta semana serão interrogados judicialmente esta terça-feira para aplicação das medidas de coação adequadas.

PUB

Relacionados

Últimas