Já fez LIKE no TVI Notícias?

Educação: BE obriga ministra a ir ao Parlamento

Relacionados

Deputados querem esclarecimentos sobre processo de avaliação dos professores e a reforma do ensino artístico

O BE utilizou esta terça-feira um pedido de agendamento potestativo para obrigar a ministra da Educação a ir ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre o processo de avaliação dos professores e a reforma do ensino artístico.

O pedido de agendamento potestativo da audição da ministra da Educação foi apresentado pela deputada bloquista Ana Drago, durante a reunião da comissão parlamentar de Educação, depois do PS ter chumbado os requerimentos do BE e do CDS-PP a solicitar a presença de Maria de Lurdes Rodrigues.

PUB

«Estamos a defender esta casa»

Ministra acusa Conservatório de «arrogância»

Ainda antes da votação dos requerimentos, o deputado do PS Bravo Nico sublinhou a disponibilidade já manifestada pela ministra da Educação para antecipar de 01 de Abril para 04 de Março uma das suas audições obrigatórias por sessão legislativa, segundo o novo regimento da Assembleia da República.

«O Governo não está a fugir, está a antecipar no tempo», salientou, insistindo que a disponibilidade da ministra da Educação em antecipar a sua audição obrigatória é um sinal de que «o Governo quer levar à comissão parlamentar todas as explicações».

«Foi a própria ministra que sugeriu a antecipação da sua vinda à Comissão», reiterou.

Contudo, PSD, BE e CDS-PP foram coincidentes na opinião de que Maria de Lurdes Rodrigues se deve deslocar à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência antes de 04 de Março.

«Dada a situação de algum caos no sistema educativo, a audição deve ser antes de 04 de Março. Deve ocorrer no mais curto espaço de tempo possível», declarou a deputada do BE Ana Drago, apontando o final da próxima semana como o prazo limite para Maria de Lurdes Rodrigues se deslocar à Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre o processo de avaliação dos professores e a reforma do ensino artístico.

PUB

Relacionados

Últimas