Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tua: ministro estranhou sucessão de acidentes

Relacionados

Mário Lino recebe o relatório preliminar sobre o acidente na terça-feira. Relatório final conhecido dentro de um mês

O ministro das Obras Públicas, Comunicações e Transportes afirmou, esta sexta-feira, que vai receber o relatório preliminar sobre o acidente na Linha do Tua na próxima terça-feira. O relatório final será conhecido dentro de um mês. Mário Lino garantiu também que ainda não tem «indicações das razões do acidente».

Tua: comboio descarrila e causa um morto e 47 feridos

PUB

Maquinista do comboio: «Perdi o controlo de tudo»

De visita ao local do acidente, a secretária de Estado dos Transportes considerou «estranha» a sucessão de acidentes na linha do Tua, argumentando que não parecem existir deficiências profundas na infra-estrutura. Mário Lino esclareceu que foi devido a essa «estranheza» que pediu um inquérito.

Aos jornalistas, o ministro das Obras Públicas, Comunicações e Transportes sublnhou que «é preciso garantir que estes acidentes não ocorram» e «tomar medidas para que todas as infraestruturas sejam seguras».

Questionado sobre a hipótese de encerrar definitivamente a linha do Tua, Mário Lino esclareceu que «se não existirem condições para manter a segurança da linha, é evidente que temos de a encerrar. Mas esse não é o nosso objectivo».

PUB

Relacionados

Últimas