Já fez LIKE no TVI Notícias?

Durão diz que Saramago era um dos maiores da literatura mundial

Relacionados

Presidente da Comissão Europeia envio mensagem de condolências à família do escritor

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, lamentou, em Bruxelas, a morte de José Saramago, que considera um dos maiores escritores da literatura mundial, noticia a Lusa.

«José Saramago, galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1998, será sempre recordado como um dos maiores escritores da língua portuguesa e da literatura mundial», sublinhou José Manuel Durão Barroso numa mensagem enviada à família do Nobel da Literatura.

PUB

Durão Barroso acrescentou ainda ter sido «com profunda consternação» que soube da morte do escritor, tendo enviado, em seu nome e da Comissão Europeia, «sentidas condolências à sua mulher, a sua filha e a toda a sua família e amigos mais próximos de José Saramago.

«A título pessoal apraz-me recordar a homenagem que lhe promovi quando, em 2004, o recebi como primeiro ministro de Portugal», referiu ainda Durão Barroso.

José Saramago morreu hoje, aos 87 anos, na sua casa, na ilha de Lanzarote, «em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença», indicou a Fundação com o seu nome, em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas