Já fez LIKE no TVI Notícias?

Anadia: escola está a «afundar-se»

Relacionados

Deputado do PSD denuncia problema e questiona a ministra da Educação

A escola secundária de Anadia está a «afundar-se». Quem o diz é o deputado social-democrata José Manuel Ribeiro, que pediu esclarecimentos à ministra da Educação sobre a abertura de fendas e a acumulação de humidades no edifício.

«Como pensa o Governo resolver a situação? É intenção do Governo construir uma nova escola?, questiona Manuel Ribeiro, num requerimento apresentado na Assembleia da República, citado pela Lusa.

PUB

Nele, o parlamentar pretende saber se o Governo já fez ou mandou fazer algum estudo nesse sentido, qual o montante orçamentado, para quando a sua construção e qual a data prevista de entrada em funcionamento, refere a Lusa.

O deputado afirma que um dos blocos da escola, desde que foi inaugurado, «tem apresentado grandes problemas estruturais, agravados por mais de uma década de infiltrações que provocaram imensos danos».

«Entre 1996 e 1998 o edifício sofreu uma remodelação, levada a cabo pela Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), mas que lamentavelmente não resolveu muitos dos problemas existentes», lamenta.

«Paredes apresentam grandes fendas»

«Os pisos continuam a afundar-se no solo, facto que provoca desalinhamentos nas paredes e nos telhados, com as consequentes infiltrações», defende.

«As paredes apresentam grandes fendas em consequência das partes que afundam se desencontrarem daquelas que permanecem agarradas à estrutura e as fendas só não são mais evidentes porque o conselho executivo está permanentemente a tapar buracos socorrendo-se do magro orçamento que possui», afirma.

José Manuel Ribeiro recorda ainda que havia já sido dada autorização para se iniciarem os estudos para a construção de uma nova escola. «Isto foi reconhecido como urgente e prioritário por vários directores regionais de Educação do Centro, mas as alterações governamentais foram arrastando o processo», refere o deputado.

HB

PUB

Relacionados

Últimas