O proprietário de um carro acusa a EMEL de ter rebocado indevidamente a sua viatura, já que foi obrigado a pagar uma multa de 90 euros, apesar do carro estar devidamente estacionado e com o respectivo dístico de morador, noticia a Lusa.
«Então uma pessoa identifica a viatura para esta estar legalmente estacionada num parque da EMEL e, apesar disso, vê o seu carro rebocado ilegalmente, tem de pagar uma multa e depois ninguém assume o erro», questionou Manuel Elvas.
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O caso ocorreu a 23 de Maio, quando se deparou com a ausência do carro perto da Avenida Columbano Bordalo Pinheiro. No início pensou que tinha sido roubado, mas lembrou-se então de averiguar se o carro teria sido rebocado e foi isso que aconteceu.
Quando chegou ao parque de carros rebocados, em Sete Rios, Manuel Elvas mostrou a dois funcionários o dístico da viatura. Apesar de ter demonstrado que «o carro estava legal e não havia razão para ter sido rebocado», o proprietário teve de pagar a multa de 90 euros, pois precisava da viatura nesse instante.
EMEL vai anular a multa, mas não reconhece erro
No entanto, desde então que tenta reaver o montante, sem o conseguir. A indignação já o fez perder dezenas de horas a reclamar a devolução do montante e, principalmente, «o reconhecimento do erro».
Fonte da EMEL confirmou que existe uma reclamação que está a ser analisada, mas alega que a viatura só foi rebocada porque o dístico não estava visível. Ainda assim, irá solicitar a anulação da multa.
Manuel Elvas refuta a justificação e garante que o dístico está, «como sempre esteve, bem visível», colado no pára-brisas «ao nível dos olhos de qualquer adulto».
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