Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: moradores de zona histórica exigem mais estacionamento

Relacionados

E pedem soluções à autarquia. António Costa está a estudar a criação de «cartão de residente» para evitar reboques

Os moradores da zona histórica do Castelo solicitaram durante a reunião alargada de câmara, que decorreu esta terça-feira à noite, a «redução de lugares destinados a cargas e descargas», que deveriam ser devolvidos aos residentes «alegando falta de estacionamento».

O morador Pedro Correia lamentou que a falta de lugares de estacionamento para os moradores leve as autoridades camarárias a autuarem as viaturas e a removerem os automóveis dos residentes, afirmando que «não têm alternativa de parqueamento».

PUB

A falta de estacionamento em várias freguesias da capital foi um dos temas recorrentes e falado pelos munícipes durante a reunião alargada da câmara Municipal de Lisboa, que decorreu na última noite no atheneu Comercial de Lisboa

Ainda durante a reunião, António Costa reconheceu que para revitalizar a baixa e trazer mais famílias ao coração de Lisboa implica «no presente, uma viatura por família», e a câmara terá de «estudar uma solução para o problema».

Ainda relacionado com o trânsito e estacionamento, António Costa informou que a câmara estuda «um cartão de residente» para que os moradores não sejam prejudicados com coimas, ou os seus automóveis rebocados pela Polícia Municipal.

PUB

Relacionados

Últimas