Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mari Luz: fundos para investigar tragédia

Relacionados

Família está destroçada. Porta-voz diz que pais «estão sedados»

Artigo actualizado às 13h56

Os fundos recolhidos pela família de Mari Luz Cortez para ajudar às buscas da menina desaparecida, que foi entretanto encontrada morta, serão agora utilizados para investigar os «acontecimentos trágicos» que antecederam a morte, disse o porta-voz da família, noticia a Lusa.

PUB

Questionado sobre qual o destino do fundo monetário angariado pela família após o desaparecimento de Mari Luz para ajudar às buscas, Luis Molina explicou que todo o dinheiro vai ser investido para saber que acontecimentos tiveram lugar «antes da menina morrer».

Encontrado corpo de Mari Luz

Espanha: três dias de luto por Mari Luz

«A sensação de tristeza e dor é enorme. Estamos perante o corpo de uma criança», disse aos jornalistas o delegado do governo da Junta em Huelva, Justo Mañas, numa curta declaração aos jornalistas.

Em declarações à Lusa, Luis Molina afirmou também que ainda este sábado vai ler um comunicado de imprensa em frente ao instituto forense de Huelva, mas não especificou horas. Os pais, «estão sedados», segundo avança a SIC Notícias.

Luis Molina mencionou que «faltam dias» para se conhecerem os resultados da autópsia e, portanto, as cerimónias fúnebres só se efectuarão após todos os exames.

PUB

Navio avistou corpo

O corpo da menina Mari Luz, que tinha cinco anos de idade, apareceu sexta-feira à tarde, cerca das 18:00 locais, a flutuar no rio Tinto em Huelva.

Terá sido a tripulação de um navio mercante que avistou um cadáver a flutuar na água, avisando a Vigilância do Porto que rapidamente alertou a Guarda Civil do Mar que resgatou o corpo, em avançado estado de decomposição. Mas com roupa identica à que usava no momento do seu desaparecimento, 13 de Janeiro.

O corpo foi trasladado para o instituto forense, cerca das 20:00 de sexta-feira, onde a família e autoridades se deslocaram para fazer o reconhecimento do corpo.

Pais estiveram em Faro

No sítio da Internet do jornal espanhol El Mundo, pode ler-se que o resultado da autópsia e das provas correspondents à sua identificação definitiva não serão conhecidos antes de domingo.

Os pais de Mari Luz deslocaram-se um dia antes do aparecimento do corpo da filha à capital algarvia para se encontrarem com a Governadora Civil de Faro e com o presidente da Câmara.

PUB

Solidariedade com a família

Centenas de pessoas concentraram-se este sábado em frente à Câmara Municipal de Huelva numa cerimónia de solidariedade com a família de Mari Luz.

Pedro Rodriguez, presidente da autarquia, reafirmou a disponibilidade das autoridades para continuarem a prestar auxilio à família, agradecendo a «todos os que durante 58 dias viveram a tragédia do seu desaparecimento e ajudaram a procurar Mari Luz em todo o lado».

Entretanto continuam em curso as investigações forenses para determinar a causa exacta da morte da criança.

Procurando «não deixar cabos soltos», os investigadores querem levar a cabo uma investigação «precisa» o que poderá adiar o funeral só para a próxima segunda-feira. Antecipa-se, porém, que a causa da morte seja conhecida ainda hoje.

PUB

Relacionados

Últimas