Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresário condenado por morte de idoso

Relacionados

Leiria: embateu num motociclo, fugiu do local e escondeu o carro

O Tribunal de Leiria condenou esta terça-feira um empresário do concelho da Batalha a ano e meio de prisão com pena suspensa por ter morto um idoso durante um acidente rodoviário perto da freguesia de Maceira, noticiou a Lusa.

Em Janeiro de 2006, José Augusto Azevedo seguia à noite na Estrada dos Guilhermes, entre a zona industrial da Marinha Grande e Maceira, e embateu violentamente na traseira de um motociclo conduzido por um homem de 61 anos que veio a falecer.

PUB

Após o acidente, o arguido fugiu do local e no dia seguinte declarou que o seu automóvel fora furtado às autoridades que depois o localizaram e encontraram vestígios da colisão.

Nas sessões de julgamento, o arguido disse que não se apercebeu que havia colidido com o motociclo, pensando que tivesse sido outra coisa, mas essa versão foi considerada «insubsistente» pela juíza do processo.

Até porque ficaram vestígios no pára-choques do automóvel do colete reflector que a vítima utilizava por debaixo do casaco que vestia, referiu a magistrada.

Nesse sentido, o arguido foi condenado pelos crimes de homicídio negligente, na forma grosseira, omissão de auxílio e simulação de crime (porque fingiu que o carro fora furtado), totalizando uma pena única de 18 meses de prisão, com pena suspensa.

PUB

Relacionados

Últimas