Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seis incêndios por circunscrever

Relacionados

Chamas nos parques do Gerês, Montesinho e Douro Internacional. Uma casa ardeu em Melgaço

(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 14:20)

Seis incêndios estão a lavrar sem controlo esta manhã no Norte do país. No concelho de Melgaço uma casa de habitação ardeu na sequência do incêndio, segundo adiantou ao TVI24 fonte dos bombeiros de Melgaço.

PUB

As chamas eclodiram no Parque Nacional da Penneda/Gerês, às 9:10 desta terça-feira, em Curiscadas, Melgaço, numa zona de Mato, estando a ser combatido por 49 homens apoiados por 12 viaturas. Foi accionado um helicóptero bombardeiro pesado está no local. De acordo com os bombeiros, a casa ardeu na sequência do incêndio em zona de mato, não havendo feridos a registar. O feno que se acumulava em redor contribuiu para que a casa ardesse por completo.

Também no Gerês, em São Lourenço, (Montalegre), deflagrou um incêndio florestal às 10:38 que está a ser combatido por 48 homens e nove carros. Para o local foram chamados ainda o Grupo Reforço de Incêndios Florestais do Porto um helicóptero ligeiro.

Ainda no Gerês, eclodiu um terceiro incêndio às 9:50, numa zona de mato, em Penedo do Lagarto, Melgaço. Está a ser combatido por 12 homens e três viaturas.

O quarto incêndio no Gerês lavra em Barca (Montalegre), numa área florestal, e mobiliza 36 homens e nove viaturas. As chamas deflagraram ontem pelas 11:02 e voltaram a ficar sem controlo.

PUB

No Parque Natural de Montesinho, Bragança, um incêndio deflagrou às 8:50, em Fragas de Montesinho, estando a mobilizar 37 homens e oito veículos. Foi igualmente accionado o helicóptero pesado.

Um incêndio em Chão de Carreiras, Ponte da Barca, Viana do Castelo, está a lavrar sem controlo, numa zona de mato, desde as 10:32, sendo combatido por nove homens e três viaturas.

Entretanto, o incêndio no Parque Natural do Douro Internacional, em Noria, Freixo de Espada-à-Cinta, que lavra desde as 10:09, entrou em fase de rescaldo às 13:17. As duas frentes de incêndio estão a mobilizar 24 homens e nove veículos.

Em Lugar de Fervença, Baião, um incêndio deflagrou às 10:05 e está a ser combatido por 42 homens e 13 viaturas, encontrando-se circunscrito desde as 12 horas.

O incêndio na Enconsta da Drave, em Arouca, numa zona de mato, onde estão mobilizados 27 homens e seis veículos apoiados por um helicóptero pesado está em fase de rescaldo.

Segunda-feira, foram registados pela Autoridade 209 incêndios que mobilizaram 1.600 bombeiros e 434 viaturas.

PUB

A ANPC tem accionado para todo o país o alerta Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, devido ao risco de incêndio.

Este alerta, accionado no passado dia 17, deverá prolongar-se até às 20:00 de hoje.

Os distritos Norte de Portugal continental apresentam hoje um risco de incêndio Elevado e Muito Elevado, sendo máximo no concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga.

Este risco de incêndio é baseado num índice elaborado pelo Instituto de Meteorologia, que contempla cinco níveis, entre o Máximo e o Reduzido.

PUB

Relacionados

Últimas