Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duplo homicídio: suspeito em prisão preventiva

Relacionados

Juíza decretou medida mas suspeito da morte de irmãos está hospitalizado

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou a prisão preventiva para o professor que esta quarta-feira terá morto os dois irmãos mais velhos à facada e que posteriormente tentou suicidar-se.

Segundo fonte do TIC, em declarações ao PortugalDiário, a juíza Anabela Tenreiro, da 2ª secção deste tribunal, decretou ontem a prisão preventiva apesar de o arguido continuar internado no Hospital de Santo António, na sequência de uma intervenção cirúrgica.

PUB

Arnaldo Ferreira, 54 anos, foi detido na quarta-feira, depois de ter confessado a morte dos dois irmãos, com cerca de 60 anos, minutos antes, no edifício da «padaria Formosa», na zona da Foz.

Porto: duplo homicídio em padaria

O arguido deveria ter sido presente ao juiz de instrução criminal no prazo máximo de 48 horas, sob pena de ser libertado, mas o hospital informou que este não tinha condições para ser presente ao Tribunal.

A juíza aplicou a medida de coacção mais pesada tendo em conta os indícios abundantes nos autos bem como o perigo de fuga e de alarme público.

Ao mesmo tempo foram emitidos mandados para que o arguido seja presente a tribunal logo que possível.

A aplicação de prisão preventiva a arguidos detidos e hospitalizados é frequente, designadamente nos casos de correios de droga.

Recorde-se que uma desavença familiar numa conhecida padaria na Rua de Gondarém, na zona da Foz, Porto, acabou com duas mortes, presumivelmente originadas por questões de dinheiro.

O alegado autor dos crimes foi detido minutos depois do duplo homicídio, na sequência de um acidente de viação na Rua da Restauração. Arnaldo Ferreira terá embatido com o carro contra um muro, tendo de seguida desferido vários golpes de faca no próprio corpo. Quando foi assistido confessou o duplo homicídio.

As duas vítimas foram esta sexta-feira a enterrar.

PUB

Relacionados

Últimas