Já fez LIKE no TVI Notícias?

Naufrágio: meios de busca reduzidos

Relacionados

Dois pescadores portugueses continuam desaparecidos na costa francesa

As autoridades francesas reduziram os meios de busca aos quatro pescadores desaparecidos no naufrágio de segunda-feira a apenas um navio da marinha na zona do acidente, que irá ficar no local até quarta-feira de manhã.

«Desistimos das buscas por ar. Mantemos apenas um navio da marinha francesa no local até quarta-feira de manhã», disse esta terça-feira à agência Lusa por telefone o porta-voz do Centro Operacional de Salvamento de Corsen, o capitão de fragata Bertrand Hudault.

PUB

«O navio vai deixar a zona amanhã de manhã e depois disso não haverá mais nenhuma operação específica de busca dos corpos dos pescadores dados como desaparecidos», acrescentou.

A embarcação Petite Julie naufragou na segunda-feira de madrugada, a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa de Finisterra, com três pescadores portugueses e quatro franceses a bordo.

Dos sete pescadores, um foi resgatado vivo (português), dois foram recuperados já sem vida e quatro (dois portugueses e outros tantos franceses) continuam desaparecidos.

As autoridades francesas já perderam a esperança de encontrar sobreviventes.

«Não estamos à espera de sobreviventes. Vinte e quatro horas depois do acidente, é quase impossível estarem vivos. Podemos encontrar corpos, mas sobreviventes não», disse à agência Lusa o capitão de fragata Bertrand Hudault, salientando que a temperatura da água do mar na zona do naufrágio é de 10 graus.

PUB

Relacionados

Últimas