Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses recebem correio anti-tabaco

Relacionados

Governo informa sobre a lei que restringe fumo nos espaços públicos

O governo vai enviar publicidade para cada português para conquistar aliados no cumprimento da Lei do Tabaco, que entra em vigor a 01 de Janeiro, anunciou hoje o director-geral da Saúde, admitindo tratar-se de uma tarefa «difícil», noticiou a Lusa.

«Vamos ter um confronto e estamos a preparar-nos», afirmou Francisco George, referindo-se a um grupo de personalidades que se tem manifestado contra o diploma.

PUB

Em declarações à agência Lusa, Francisco George anunciou que em Dezembro «os cidadãos vão receber em casa informação concreta sobre a nova lei» que restringe o fumo nos espaços públicos.

Também no próximo mês, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) lança a campanha «Respirar Bem» para sensibilizar a população e tornar «os portugueses exigentes no sentido de procurar espaços sem fumo».

O objectivo é conseguir um aliado no «confronto» que a DGS está a preparar.

No combate aos defensores do tabaco, a DGS conta com o apoio da ASAE, Direcção-Geral do Consumidor, PSP e GNR, entidades que vão ficar responsáveis pela fiscalização da lei.

«Não defendo a restrição total, mas tenho um compromisso público de fazer com que esta lei seja cumprida. Houve leis que foram feitas e nem sempre foram observadas, mas isso não pode acontecer agora. Estou empenhado nesse sentido», concluiu o responsável da DGS.

Segundo Francisco George, com esta lei «a redução da morbilidade pode começar a ser visível num prazo de três a cinco anos».

Durante a cerimónia, o responsável lembrou ainda que «se ninguém fumasse, os nossos hospitais seriam menos e mais pequenos».

PUB

Relacionados

Últimas