Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP apreende armas ilegais

Relacionados

Navalhas, espadas e punhais foram alguns dos objectos apreendidos

Várias armas proibidas que estavam ilegalmente expostas em lojas para serem vendidas ao público, foram apreendidas pela PSP da Guarda, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do Comando Distrital.

Numa acção de fiscalização realizada em mais de meia dezena de estabelecimentos comerciais da cidade da Guarda, a PSP apreendeu 31 navalhas de ponta e mola, 12 navalhas de «borboleta», cinco espadas «tipo samurai», sete sabres, dez matracas e 14 punhais, dois deles com suporte em madeira, segundo aquela fonte.

PUB

A apreensão foi realizada no âmbito da operação que está em curso até dia 21 de Fevereiro denominada «Polícia Sempre Presente - Carnaval em Segurança 2007», que também contempla a fiscalização a estabelecimentos relativamente a artigos pirotécnicos e armas proibidas.

Parte das armas apreendidas são proibidas e a sua comercialização só é permitida aos detentores de alvará, pelo que a PSP vai remeter o processo para o Tribunal Judicial local, podendo o mesmo culminar em penas de prisão para os responsáveis pelos estabelecimentos.

Relativamente a outro armamento apreendido, caso das matracas e dos punhais, os comerciantes serão alvo de processos de contra-ordenação «que poderão culminar numa coima», explicou à Lusa a mesma fonte da PSP da Guarda.

PUB

Relacionados

Últimas