Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe A: dois casos de contágio propositado no Algarve

Relacionados

ARS do Algarve não vai denunciar cidadãos à PGR. Mais dois infectados em creches

(ACTUALIZADA ÀS 23:45)

O alerta surgiu pela ministra da Saúde, que revelou «comportamentos anti-sociais» no contágio da gripe A, com algumas pessoas a tentarem infectar propositadamente outras. Ana Jorge não denunciou, mas o Expresso adianta agora que ocorreram dois casos no Algarve.

PUB

Gripe A: mais de mil casos em Portugal, quatro graves

Na noite de domingo, um homem foi impedido de entrar no Centro de Saúde de Portimão, uma vez que, mesmo apresentando sintomas de gripe, se recusou a colocar uma máscara, argumentando que tinha esse direito já que pagava os seus impostos.

Já na manhã de segunda-feira, uma mãe levou a filha infectada com o vírus H1N1 no jardim-de-infância na Mexilhoeira da Carregação para a Urgência do Centro de Saúde de Lagoa, com a intenção de propagar a doença.

O presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Rui Lourenço, confirmou ao Expresso que comunicou estes casos à ministra, mas não vai denunciá-los à Procuradoria-Geral da República.

Entretanto, foram detectados dois novos casos de gripe em duas creches no Algarve.

Depois das desinfecções dos locais, as duas instituições continuam de portas abertas porque se acredita que estes são apenas casos isolados.

Aumenta assim para 20 os casos positivos detectados só esta semana, em creches do Barlavento Algarvio.

PUB

Relacionados

Últimas