Já fez LIKE no TVI Notícias?

Médica acusada de homicídio por negligência

Relacionados

Por ter dado alta a um doente com um enfarte, que acabou por morrer

O Ministério Público (MP) acusou uma médica dos Hospitais Universitários de Coimbra de homicídio por negligência, noticia a RTP. Em causa está a morte de um idoso de 72 anos que foi transferido do hospital de Seia com um diagnóstico de enfarte do miocárdio.

Segundo a RTP, a médica em causa deu alta ao doente, tendo-o enviado novamente para Seia, de onde foi depois transferido para o hospital da Guarda. Face à gravidade da situação, os médicos decidiram transferir de novo o doente para Coimbra, onde viria a falecer pouco depois.

PUB

Segundo a autópsia, a causa da morte foi enfarte do miocárdio. Face a esta situação, o MP decidiu acusar a médica de homicídio por negligência, considerando que o doente naquelas circunstâncias não deveria ser transferido para o hospital de Seia que tinha menos meios para o tratar, ainda mais porque não tem o serviço de análises clínicas a funcionar durante a noite, altura em que o idoso foi transferido.

Contactado pela RTP, o conselho de administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra afirmou não ter conhecimento oficial da acusação do MP, mas garante que está a decorrer um inquérito interno para apurar responsabilidades do caso.

PUB

Relacionados

Últimas