Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bispo pede a incendiários que desistam de actos de «loucura e malvadez»

Relacionados

«Em muitas situações, há acção e responsabilidade criminosas», afirma o prelado de Viseu

O bispo de Viseu, Ilídio Leandro, apela àqueles que atearam incêndios em Portugal que «desistam dos actos de loucura, de vingança e de malvadez» que têm provocado sofrimento às populações.

Numa nota citada pela agência Lusa, Ilídio Leandro lamenta que, durante o mês de Agosto, a diocese de Viseu tenha sido fortemente atingida por incêndios florestais, nomeadamente Fornos de Algodres, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul.

PUB

«Tenho consciência de que, em muitas situações, há acção e responsabilidade criminosas», refere, pedindo, por isso, «a todos os responsáveis e culpados» para desistirem dos «actos de loucura, de vingança e de malvadez», que considera «incompreensíveis».

A todos os que foram vitimados por estes incêndios, o prelado apela a «que não desistam de acreditar que este sofrimento, indesejado e injusto, pode e deve ser uma mola e um desafio para a aproximação de pessoas, de famílias e de povos».

«Num esforço comum por, juntos, vencermos o mal e combatermos os erros», sublinha.

Ilídio Leandro conta ainda que pede a Deus que dê «um tempo propício para se vencerem estes terríveis flagelos e que, apesar das evidentes e tremendas perdas», proporcione «boas colheitas e de relativos e positivos êxitos».

«Rezo por todos e estou em união de amizade com o sofrimento de todos», promete, aludindo aos autarcas, aos «bombeiros de todas as associações que foram convocados para este flagelo e foram heróis no seu combate» e perderam a vida e dos que perderam «muitos dos seus bens, haveres e produtos do seu muito esforçado trabalho».

PUB

Relacionados

Últimas