Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mau tempo «castiga» Portugal

Relacionados

Em todo o país foram registadas mais de 1.400 ocorrências relacionadas com a chuva e vento forte

Artigo actualizado às 23h59

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou, entre as 00h00 e as 19h30 deste domingo, um total de 1.400 ocorrências relacionadas com o mau tempo em vários distritos do país.

PUB

Mais de 317 inundações, 888 quedas de árvores, 174 quedas de estruturas e quinze deslizamentos de terras foram as consequências do mau tempo registadas em vários distritos do país, num total de 1.400 ocorrências, adiantou à Lusa fonte da Protecção Civil.

Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro foram alguns dos distritos mais afectados pelo mau tempo que se abateu sobre todo o território nacional, sobretudo com chuva e vento forte.

Évora, Portalegre e Beja também não escaparam

Várias inundações e cerca de três dezenas árvores caídas foram as consequências do mau tempo, chuva e vento forte, registadas nos distritos de Évora, Portalegre e Beja, segundo fontes dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre naquele distrito registaram-se quatro inundações, na via pública, duas em Nisa e duas em Ponte de Sor, e 20 quedas de árvores, nos concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Marvão, Elvas, Ponte de Sor, Alter do Chão, Campo Maior e Sousel.

PUB

O CDOS de Évora indicou que no distrito ocorreram três inundações, duas em Vendas Novas, uma numa casa e outra na via pública, e uma em Arraiolos, numa habitação.

Também no distrito de Évora registaram-se seis quedas de árvores, cinco no concelho, e uma no concelho de Estremoz, onde caiu também um toldo de uma varanda.

Segundo o CDOS de Beja, neste distrito registaram-se seis quedas de árvores nos concelhos de Odemira, Beja, Alvito e Serpa.

130 chamadas em Lisboa

Em Lisboa, devido ao mau tempo, os Sapadores Bombeiros a acorrer a mais de 130 chamadas em Lisboa, grande parte devido a quedas de árvores, disse à Lusa fonte do Regimento.

Entre as 00h00 e as 23h50, tinham-se registado 131 ocorrências por toda a cidade, entre as quais uma dúzia de inundações, especialmente em prédios em mau estado de conservação, mais de quarenta quedas de árvores e muitos danos em estruturas como painéis publicitários.

Segundo a mesma fonte, não se registaram feridos nem houve necessidade de evacuar nenhuma habitação.

PUB

Relacionados

Últimas