Já fez LIKE no TVI Notícias?

Advogados: polémica continua

Relacionados

Júdice acusa Rogério Alves de «deixar instrumentalizar» o poder da Ordem

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice mantém as acusações feitas ao actual titular do cargo, Rogério Alves, e sugere-lhe que recorra aos tribunais para o acusar em vez de «deixar instrumentalizar» o poder da Ordem.

Júdice reagia assim, hoje, numa nota enviada a agência Lusa, à decisão do Conselho Geral da Ordem dos Advogados de enviar uma participação disciplinar ao Conselho Superior contra si, decisão que diz ter conhecido pelos jornais.

PUB

A participação disciplinar contra o ex-bastonário decorre de declarações que este fez, sexta-feira num debate na SIC, em que acusou Rogério Alves de ter sido «um fracasso absoluto» à frente da instituição.

«Peço ao Dr. Rogério Alves que recorra aos tribunais para defender a sua honra e a sua dignidade, se entender que o lesei. É para isso que servem os tribunais. E que não deixe instrumentalizar o poder disciplinar da Ordem dos Advogados para finalidades a que deve ser estranho», sugere José Miguel Júdice.

O ex-bastonário diz que vai «tentar provar» que é verdade o que disse sobre o recém eleito bastonário, Marinho e Pinto, eleição que considera uma «tragédia para a profissão» e reafirma tudo o que disse sobre Rogério Alves.

Júdice lembra que já foi alvo, há dois anos, de um processo disciplinar e que «mais uma vez o participante, o investigador e o julgador se confundem» contra si na mesma entidade, sublinhando que se a intenção é atemorizá-lo «não o conseguirão (...) nem com este nem com outro processo».

Por enquanto, como a Lusa noticiou, existe uma participação disciplinar e só o Conselho Superior poderá decidir avançar com um processo a José Miguel Júdice depois de lhe chegar a referida participação do Conselho Geral.

PUB

Relacionados

Últimas