Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caso Joana: Ordem dos Advogados assistente no processo

Relacionados

Juíza do caso das alegadas agressões de inspectores da PJ a Leonor Cipriano aceitou pedido

A juíza do caso das alegadas agressões de inspectores da PJ a Leonor Cipriano, nas investigações do desaparecimento da sua filha Joana, aceitou esta sexta-feira o pedido da Ordem dos Advogados para se constituir como assistente, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

A defesa dos cinco inspectores da Polícia Judiciária (PJ) pretendia que o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, fosse ouvido como testemunha no processo, o que fica agora inviabilizado com a decisão tomada hoje pela juíza, adiantou a mesma fonte à Agência Lusa.

PUB

O julgamento estava previsto começar hoje de manhã, mas foi adiado para segunda-feira devido à morte de um familiar de um dos juízes do colectivo.

Três inspectores são acusados de crime de tortura, um é acusado de não ter prestado auxílio e omissão de denúncia e um quinto é acusado de falsificação de documento, segundo também informações vindas a público.

O Tribunal de Faro escolheu a 17 de Outubro quatro membros efectivos - quatro homens - e quatro suplentes para integrar o Tribunal de Júri que irá julgar, juntamente com um colectivo de juizes, os cinco inspectores da PJ.

A Ordem dos Advogados (OA) constituiu-se assistente, «como se fosse ofendida», neste processo, com o objectivo de «coadjuvar o Ministério Público na descoberta da verdade».

PUB

Relacionados

Últimas