Já fez LIKE no TVI Notícias?

James Bond: Portugal associa-se à edição de livro

Relacionados

Nova história, escrita por Sebastian Faulks, sairá a 28 de Maio

Portugal vai associar-se ao lançamento mundial de «Devil may care», uma nova história de James Bond escrita pelo romancista Sebastian Faulks, que sairá a 28 de Maio, dia em que se assinala o centenário do nascimento de Ian Fleming, noticia a Lusa.

Em Portugal, o livro sairá pela Civilização e terá por título «A essência do mal», com tradução de Ana Cunha, revelou fonte da editora.

PUB

O livro estará à venda em Portugal a partir da meia-noite de 28 de Maio, coincidindo com o lançamento mundial desta nova história protagonizada pelo mais famoso agente secreto.

«A essência do mal» («Devil may care») é uma obra encomendada pela família de Ian Fleming ao escritor britânico Sebastian Faulks para assinalar os cem anos do nascimento do criador de James Bond.

Queriam vender «Casino Royale» pirata ao novo Bond

James Bond alvo de piratas

O livro, que sairá no Reino Unido pela emblemática Penguin Books, apresenta uma história de espionagem que se desenrolará em várias cidades durante a Guerra-Fria.

Este será o 15.º livro centrado no famoso espião britânico 007 e sucede a «Octopussy and the living daylights», o último livro escrito por Ian Fleming e publicado em 1966, dois anos depois da sua morte.

PUB

Sebastian Faulks, 54 anos, aceitou escrever uma nova história depois de ter relido todas as 14 obras escritas por Fleming, e manifestou-se agradavelmente surpreendido com o facto da escrita e das suas histórias permanecerem actuais.

Apesar de imprimir o seu cunho pessoal, o escritor já veio dizer que o estilo de escrita de «A essência do mal» é «80 por cento Fleming».

Sem adiantar pormenores sobre a história, o autor britânico referiu que o famoso 007 é «um pouco mais vulnerável do que os anteriores Bond, mas ao mesmo tempo é galanteador e um grande sedutor».

Além de Portugal, o livro terá edição em mais vinte países, entre os quais Espanha, Brasil, França, Alemanha, Estados Unidos, Grécia, Israel, Rússia e Turquia.

PUB

Relacionados

Últimas