Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marcha pela legalização da cannabis é este sábado

Relacionados

Iniciativa decorre em 232 cidades em todo o mundo, incluindo Lisboa, Coimbra e Porto

A Marcha Global da Marijuana 2008 decorre este sábado em 232 cidades do mundo, entre elas Lisboa, Porto e Coimbra, com o objectivo de pedir a regulamentação, legalização e consequente descriminalização do consumo das drogas leves, noticia a agência Lusa.

A marcha terá a sua 3ª edição em Lisboa, partindo do Largo do Rato pelas 16h00 fazendo o percurso até ao Largo do Camões, Bairro Alto, onde se realiza um pequeno comício e posteriormente uma festa. Em Coimbra, será a primeira edição e no Porto será a segunda.

PUB

Segundo a organização, esta marcha tem como objectivo a legalização e regulamentação da cannabis para todas as suas utilizações, a descriminalização total do consumo por adultos e o encorajamento do estudo e pesquisa do potencial benéfico da planta Cannabis Sativa L para uso «industrial, social, recreativo e medicinal».

Iniciativa com o apoio da JS, JSD e JBE

O movimento que tem como mandatários vários deputados, médicos e professores universitários, conta ainda com o apoio da Juventude Socialista (JS), Juventude Social-Democrata (JSD) e Juventude do Bloco de Esquerda (JBE).

Segundo Pedro Pombeiro, membro da organização da Marcha Global da Marijuana 2008, o apoio das juventudes partidárias é «comprovativo de que se trata de uma causa transversal a toda a sociedade, independentemente da classe social, profissional ou filiação partidária».

«Nestes partidos [PS e PSD] que ainda são tendencialmente contra, surge este sector mais jovem com um visão mais positiva e fresca sobre o assunto. Está na altura de olharem para este sector, já que a estratégia proibicionista não resultou. Não acabou com o tráfico, nem com o consumo», explicou à Lusa.

PUB

Relacionados

Últimas