Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aviões começaram a aterrar na Madeira

Relacionados

Durante a noite três voos que tinham como destino a Madeira tiveram de regressar a Portugal continental e já hoje três voos não partiram do Funchal

As condições meteorológicas na Madeira começaram ao início da tarde a melhorar e os aviões já estão a aterrar e a descolar, descongestionando a situação que existia ao princípio da manhã no Aeroporto Internacional.

Durante a noite de domingo, três voos que tinham como destino a Madeira tiveram de regressar a Portugal continental devido às condições climatéricas e já hoje três voos não partiram do aeroporto da Madeira, de acordo com fonte da ANAM - Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

PUB

Foram ainda registados atrasos noutros voos, segundo a mesma fonte.

Dois aviões, um da Transavia proveniente de Amesterdão, e outro da EasyJet, de Lisboa, já aterraram na Madeira e segundo fonte da ANAM «há a registar alguns atrasos, mas a situação é para a regularização».

«O importante é que não haja acidentes porque o atraso deve-se ao mau tempo. Tenho que esperar», disse à Lusa uma turista francesa.

A situação era mais complicada para a jovem Patrícia Faria que tinha de estar em Lisboa pela manhã para recomeçar a trabalhar e viu o seu voo ser cancelado.

«Aguardo informações, mas dizem que é devido ao mau tempo. Mas também já estive a ver na Internet que não estão a sair voos de Lisboa para a Madeira de forma que não sabemos quando partiremos», adiantou.

Maria Brito, natural do Porto Santo e com férias programadas para Lisboa, tinha, por seu lado, o seu voo agendado a horas.

«Chegamos agora há pouco, mas o nosso voo é às 13:40 e que eu saiba não está atrasado. Por enquanto não me está a causar transtornos, depois das 13:00 logo se vê».

O arquipélago da Madeira tem vindo a ser fustigado por mau tempo desde há uma semana o que tem prejudicado, por vezes, as ligações aéreas e marítimas.

PUB

Relacionados

Últimas