Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chuva e vento forte estendem alerta amarelo até sábado

Relacionados

Protecção Civil deixa alertas à população

A Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou o alerta amarelo até sábado, tendo em conta a previsão de condições meteorológicas adversas, com continuação de chuva, vento forte e agitação marítima para os próximos dias, refere a Lusa.

Vai continuar o tempo típico de Inverno, com persistência de precipitação em todo o território continental, podendo ser «bastante significativa nas regiões do Norte e Centro», vento moderado a forte que poderá atingir rajadas de 120 quilómetros nas terras altas, «eventual queda de neve» nos pontos mais altos do interior Norte e Centro e agitação marítima forte, com ondas que poderão atingir os seis metros em toda a costa.

PUB

Esta segunda-feira foi conhecido o primeiro balanço detalhado dos estragos deixados pelo mau tempo na região Oeste aponta para um prejuízo de 53 milhões de euros só no concelho de Torres Vedras, avançou o governador civil de Lisboa.

Face aos níveis de precipitação dos dias anteriores, vai vigorar o alerta amarelo, o segundo nível numa escala crescente de quatro.

Em comunicado, a Protecção Civil adverte a população que deverá continuar a observar medidas de prevenção e precaução adequadas ao Inverno, nomeadamente no que se refere à condução de veículos, à desobstrução dos sistemas de escoamento de água, aos cuidados com os sistemas de aquecimento, lareiras e braseiras, ao frio e actividades na orla marítima.

Em resposta às críticas que foi alvo, a EDP considerou, durante uma conferência de imprensa, que a resposta à intempérie ocorrida na última semana na zona Oeste de Portugal foi eficaz, mas «não há rede eléctrica que resista a ventos de 200 km/h».

Esta segunda-feira, vários clientes da EDP continuavam sem energia e muitos apontaram o dedo à empresa.

PUB

Relacionados

Últimas