Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira em alerta vermelho

Relacionados

Aeroporto e porto do Funchal continuam condicionados. 20 voos cancelados sábado

Artigo actualizado às 13h21

O mau tempo na Madeira obrigou algumas corporações de bombeiros a sair durante a noite, para cortar árvores que ameaçavam cair e remover pedras em estradas, e continua a condicionar o movimento de aviões e barcos na região, escreve a Lusa.

PUB

Segundo as várias corporações de bombeiros da região contactadas pela Lusa, a «noite» não foi muito problemática face às previsões meteorológicas de vento e chuvas fortes.

Os Bombeiros Municipais do Funchal tiveram de ir à Eira do Serrado para cortar de árvores e remover algumas pedras.

Também os Bombeiros Voluntários Madeirenses acudiram ao Caminho dos Pretos e ao Curral dos Romeiros para remover algumas árvores tombadas de grande porte enquanto que os Bombeiros Municipais de Santa Cruz foram chamados pelas mesmas razões à Gaula.

Por fim, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos foram chamados por causa de uma derrocada no Curral das Freiras «mas que não está a impedir o trânsito».

Estragos do mar no Funchal from tvi24online on Vimeo.

Quanto ao Aeroporto Internacional da Madeira, continua condicionado devido aos ventos fortes, tendo sido registadas rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora e chuvas, condições que deverão manter-se até terça-feira.

PUB

Dois aviões foram já desviados, este domingo, para a ilha do Porto Santo devido às más condições atmosféricas (vento forte) no Aeroporto Internacional da Madeira que pelo segundo dia consecutivo continua a funcionar com condicionamentos.

Segundo uma fonte aeroportuária, na ilha do Porto Santo encontram-se neste momento cinco aviões (três de sábado e dois de hoje) que aguardam uma melhoria do tempo para poderem cumprir as respectivas viagens para o Funchal.

No sábado foram cancelados 17 voos no aeroporto do Funchal e outros três foram desviados para a ilha de Porto Santo.

O navio que faz a ligação Madeira/Porto Santo - o Lobo Marinho - não fez hoje, pelo segundo dia consecutivo, a sua tradicional viagem devido à agitação marítima.

Também hoje os cruzeiros «Aida Blue» e «Fantasia», com 5000 turistas a bordo, cancelaram as suas escalas no porto do Funchal.

O arquipélago da Madeira está em alerta vermelho devido às previsões de ventos fortes, com rajadas que podem atingir os 140 quilómetros por hora e laranja para a chuva e ondulação marítima.

PUB

Barras fechadas no Algarve

Mas o mau tempo e o consequente agravamento do estado do mar também obrigou ao encerramento de cinco barras do Algarve e ao condicionamento de uma, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima do Sul.

«Ontem [sábado] foram encerradas as barras de Lagos, Alvor, Albufeira, Vila Real de Santo António e Tavira. A de Faro e Olhão ficou condicionada. A situação ainda se mantém hoje», afirmou o comandante Cruz Martins.

O Algarve está sob aviso meteorológico laranja, com as previsões a apontarem para chuva e vento moderados, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

PUB

Relacionados

Últimas