Já fez LIKE no TVI Notícias?

Leiria: suspeito de homicídio em liberdade

Relacionados

Arguido e o seu filho terão disparado sobre dois homens, causando a morte a um deles

O Tribunal de Leiria absolveu esta quinta-feira um homem de 65 anos que estava acusado de dois homicídios, um deles na forma tentada, à porta de um centro comercial da cidade, tendo estado depois sete anos fugido, informa a Lusa.

Para a juíza-presidente do colectivo, Ana Paula Batista, existe uma «dúvida insanável» que o tribunal não conseguiu resolver, já que não foi possível esclarecer se foi o arguido ou o seu filho o autor dos disparos feitos sobre as duas vítimas.

PUB

Detidos suspeitos da morte de turistas

Segurança confessa tiro fatal

De acordo com o Ministério Público, o arguido e o seu filho terão disparado sobre dois homens, causando a morte a um deles a 2 de Julho de 2000, junto à entrada do Centro Comercial D. Dinis, em Leiria.

O filho do arguido, João Nascimento, já fora condenado a 19 anos de prisão em 2003, mas só no início deste ano é que o seu pai se entregou às autoridades.

Agora, o tribunal considera que não é possível descobrir de quem é a autoria dos disparos, pelo que o arguido foi absolvido, «com base no princípio» de presunção de inocência do réu em caso de dúvida.

«Não se conseguiu apurar que o senhor tenha feito os disparos» que causaram a morte numa das vítimas e ferimentos no outro, disse a juíza.

Pai e filho terão atraído António Oliveira, que era genro do arguido, para um encontro à porta do referido centro comercial, a fim de pôr fim a disputas entre as partes.

Mas logo na entrada daquele espaço terão disparado sobre a vítima, causando-lhe ferimentos muito graves.

O pai de António Oliveira, Edmundo Saltinha, tentou defender o filho e foi baleado mortalmente com quatro disparos pelos dois suspeitos que se colocaram em fuga.

PUB

Relacionados

Últimas