Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rasto de dinheiro atrasa Freeport

Relacionados

Análise ao percurso de quantias não está concluída. Processo não deverá estar terminado antes das legislativas

O Ministério Público e a Polícia Judiciária continuam sem pistas que apontem para uma conclusão no processo Freeport que envolve o primeiro-ministro, José Sócrates. Segundo escreve o jornal Público, a análise ao percurso do dinheiro ainda não está concluída e como tal a investigação corre o risco de não estar terminada antes das eleições legislativas.

O fim do processo antes das eleições foi um desejo manifestado por Cândida Almeida, directora do DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) , que em Abril declarou que o processo devia estar concluído «antes do fim do ano , de preferência antes das eleições legislativas».

PUB

A investigação ao rasto do dinheiro alegadamente pago para acelerar o processo de licenciamento do outlet está a ser levada por uma secção específica da Judiciária. Só as respostas que saírem desta esquipa poderão permitir perceber se há matéria crime para constituir mais arguidos e decidir pela acusação, que depois deverá ser formalizada pelo Ministério Público.

O jornal adianta ainda que a as autoridades portuguesas continuam em colaboração com as entidades inglesas que abriram um processo de autónomo de investigação a suspeitas de fraude fiscal no Freeport.

O processo tem já sete arguidos e a investigação dura há cinco anos.

PUB

Relacionados

Últimas