Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido por clonar cartões

Relacionados

Romeno pertenceria a rede internacional que actuou no norte e centro

A PJ de Braga deteve um romeno suspeito de falsificação de cartões de crédito e levantamentos em caixas Multibanco, alegadamente pertencente a uma rede internacional que nos últimos dias actuou no norte e centro do país.

Segundo fonte policial, citada pela agência Lusa, o homem, de 24 anos, é suspeito de pertencer a um grupo altamente organizado, de carácter transnacional, composto maioritariamente por imigrantes romenos, dedicado à «clonagem» e contrafacção de cartões de crédito.

PUB

O grupo, que terá actuado nos últimos dias nas cidades de Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, onde veio a ocorrer esta detenção, tem ainda elementos activos e outros já detidos em várias zonas do país pela Polícia Judiciária.

A rede é suspeita de ter lesado diversas entidades bancárias em montantes ainda não determinados, mas que ascenderão a várias dezenas de milhares de euros.

O homem foi apanhado domingo em flagrante pela PJ depois de ter feito vários levantamentos, no montante global de 2.500 euros, com um cartão de crédito com a banda magnética copiada.

Os levantamentos feitos em Portugal com um cartão de débito e um de crédito reportavam a uma conta bancária em Espanha de um cidadão deste país.

O detido foi hoje presente às autoridades judiciárias de Braga para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

PUB

Relacionados

Últimas