Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cimeira: SEF «devolve» criminosos

207 estrangeiros impedidos de entrar no país

Duzentos e sete estrangeiros foram impedidos de entrar em Portugal entre as 00h00 de terça-feira e as 17h00 desta sexta-feira no contexto das medidas de segurança adoptadas por causa da cimeira NATO.

O relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) adianta que na fronteira do Caia foram entregues às autoridades espanholas dois estrangeiros, um deles procurado por homicídio e outro para cumprimento de pena de prisão.

PUB

No mesmo período, na fronteira de Vila Real de Santo António/Castro Marim, o SEF entregou às autoridades espanholas um estrangeiro referenciado por crimes de furto e agressão.

Segundo o SEF, foram ainda efectuadas 18 detenções, cinco das quais na fronteira do Caia (duas por posse de arma branca, uma por tráfico de estupefacientes, uma por posse de arma proibida e uma por burla e falsificação de cheques).

Na fronteira de Vila Real de Santo António/Castro Marim foram detidas cinco pessoas, quatro por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação.

Já na fronteira de Vila Verde de Raia/Chaves foram detidas duas pessoas por uso de documento falso ou falsificado.

Na fronteira de Quintanilha, o SEF fez duas detenções para extradição: uma pessoa procurada por crimes económicos e outra por assalto à mão armada e também por roubo com violência.

No aeroporto de Lisboa ocorreram três detenções, duas por uso de documento falso ou falsificado e uma por uso de documento alheio.

Já no aeroporto do Porto registou-se uma detenção para extradição: tratava-se de um homem procurado por tráfico de estupefacientes.

O SEF revela ainda que, no âmbito da operação em curso, foram apreendidas, até ao momento, cinco armas brancas, uma arma de fogo e diverso material anti-NATO e anti-policial.

PUB

Últimas